ABHH e Corinthians promoveram mutirão de doação na Arena, em Itaquera (SP), para abastecer bancos de sangue

Segunda, 26 de abril de 2021

-    Ação tem o envolvimento da ABHH, através do Programa Um Só Sangue, e do Sport Club Corinthians, por meio da campanha Sangue Corinthiano, do Departamento de Responsabilidade Social do clube e da Neo Química,

-    Banco de Sangue Paulista, Bancos de Sangue dos Hospitais Oswaldo Cruz e Sírio Libanês, COLSAN, Hemocentro São Lucas e CTA realizarão as coletas no local 

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), por meio do Programa Um Só Sangue, se uniu ao Sport Club Corinthians, por meio da ação Sangue Corinthiano e do Departamento de Responsabilidade Social do clube, para um verdadeiro mutirão de doação de sangue na sexta-feira (16) e sábado (17) de Abril, das 9h às 17h.

A mobilização, que teve como objetivo renovar os estoques de banco de sangue da capital em baixa desde o início da pandemia da COVID-19 acontece na Arena Corinthians, em Itaquera.

Apoiada também pela Neo Química, patrocinadora oficial do Corinthians, a ação contou ainda com o apoio do Banco de Sangue Paulista, Bancos de Sangue dos Hospitais Oswaldo Cruz e Sírio Libanês, COLSAN, Hemocentro São Lucas e CTA, que estiveram no local realizando as coletas.

As doações foram realizadas no prédio Oeste, com entrada para pedestres pela Escadaria da Radial (Loja). Motoristas também tiveram estacionamento gratuito pelo portão Staff (av. Miguel Inácio Cury). Durante a mobilização pela doação de sangue, os participantes também foram estimulados a doarem quilos de alimento, que serão destinados a famílias carentes, já assistidas por projetos do Corinthians.  

“Sempre com a missão de incentivar e conscientizar sobre o ato voluntário da doação de sangue, a ABHH tem promovido ações semelhantes a essas desde o início da pandemia, quando as pessoas passaram a ter receio de saírem de casa para fazer doações de sangue, o que ocasionou uma baixa significativa dos estoques de banco de sangue”, explica o Dr. Dante Langhi, hematologista e presidente da ABHH, ao agradecer o empenho dos diversos parceiros, especialmente no último ano, período crítico aplacado pela pandemia.

 

Tivemos mais de 1530 cadastros e mais de 1440 bolsas boletadas, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

 

A ABHH agradece á todos os colaboradores, apoiadores, organizadores e doadores que fizeram parte desta campanha!

> Confira o vídeo da campanha, clicando aqui!