Como ação do Junho Vermelho, passageiros poderão doar sangue na Estação Metrô Tatuapé dia 16


segunda-feira, 12 de junho de 2023

Coleta integra diversas ações do Programa neste mês

Pela oitava vez nos últimos dois anos, o Programa Um Só Sangue, encabeçado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), promoverá uma ação de coleta de doação na Estação Metrô Tatuapé - Linha Vermelha no próximo dia 16, sexta-feira, das 9h às 16h. Oportunidade para os que querem doar no trajeto diário, a ação possibilita que, em cerca de 40 minutos,  o candidato possa fazer sua boa ação e ajudar algumas vidas com sua doação.

A mobilização na estação da Linha Vermelha, uma das mais movimentadas da região metropolitana, será realizada com o apoio de importantes parceiros do Programa, sendo elas: o Metrô/SP e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, além da Fundação Pró-Sangue, que fará a coleta. Para doar, usuários que estiverem pela região no dia agendado poderão realizar sua boa ação diretamente no local da coleta, em instalação dentro da Estação. 

“Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doem sangue voluntária e frequentemente, não somente em junho, mas o ano todo”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a adesão de parceiros tão essenciais para a realização de ações de doação e disseminação na causa.

Junho Vermelho Um Só Sangue

Além da coleta de doações na estação da Linha Vermelha, este ano, o Programa Um Só Sangue teve a satisfação em anunciar e iniciar a parceria com a CPTM neste mês vermelho. Ao longo do mês, o Programa também promoverá fará distribuição de cartazes por pontos estratégicos, terá mensagens de incentivo à doação em shoppings da capital paulista e continuará promovendo muito conteúdo informativo nas redes sociais (@umsosangue) e aqui, no site.

As atividades do Junho Vermelho do Programa Um Só Sangue terão ponto alto com a 2ª Corrida e Caminhada, iniciativa aberta a todas as pessoas, que acontece no dia 25, a partir das 7 da manhã, no Campo de Marte com entrada pela Avenida Santos Dumont, 2241. As inscrições para quem deseja correr ou caminhar em prol da causa estão abertas em https://bit.ly/corrida-caminhada-umsosangue-2023

Este ano, a atividade conta com o apoio da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA), que também são parceiras do Programa o ano todo.