Programa Um Só Sangue e CPTM firmam parceria para estimular mais de 1,6 milhão de passageiros/dia à doação de sangue


domingo, 11 de junho de 2023

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos se junta a outras importantes parcerias

A partir do Junho Vermelho, mês do calendário do Ministério da Saúde à conscientização sobre a importância da doação de sangue, deste ano, o Programa Um Só Sangue, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), ganha uma nova parceria de peso: a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), responsável por 57 estações ativas da Grande São Paulo e algumas cidades do interior, por onde circulam diariamente cerca de 1,6 milhão de pessoas por dia.

Lançado em 2021, o Programa Um Só Sangue busca, o ano todo, divulgar informações relevantes ao tema e incentivar a doação de sangue voluntária, reforçando a importância do ato para quem doa e para quem recebe. Além de conteúdo informativo, através das redes sociais (@umsosangue) e site oficial, também promove coletas de doação mensalmente em linhas do Metrô/SP, com a qual também estabeleceu parceria permanente, realiza palestras in company e ações educacionais.

“Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doassem sangue de maneira voluntária e frequente, não somente em junho, mas o ano todo”, explica o presidente da ABHH, o hematologista e hemoterapeuta Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a chegada da CPTM para apoiar a causa.

"As estações da CPTM registram a movimentação de milhões de passageiros todos os dias. São milhões de potenciais doadores que podem ter o interesse em colaborar, mas não sabem como. Essa parceria levará informação a pessoas que poderão doar sangue a assim salvar muitas vidas", afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

 

Junho Vermelho Um Só Sangue

Além da satisfação em anunciar e iniciar a parceria com a CPTM, para este mês vermelho, o Programa Um Só Sangue também promoverá uma série de atividades, entre coletas de doação na Estação Tatuapé do Metrô/SP, distribuição de cartazes, além da aguardada 2ª Corrida e Caminhada Um Só Sangue.

A iniciativa aberta a todas as pessoas acontece no dia 25 de junho, a partir das 7 da manhã, no Campo de Marte com entrada pela Avenida Santos Dumont, 2241. As inscrições para quem deseja correr ou caminhar em prol da causa estão abertas em https://bit.ly/corrida-caminhada-umsosangue-2023

Este ano, a atividade conta com o apoio da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA).