Programa Um Só Sangue e SPFC promovem ação de coleta de sangue nesta sexta e sábado no Estádio do Morumbi

Quarta, 23 de junho de 2021

Como parte das iniciativas a que se propõe, o Programa “Um Só Sangue”, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), promove nesta sexta (25) e sábado (26), das 8h às 16h, uma ação de coleta de doação de sangue no Estádio do Morumbi. A iniciativa é realizada em parceria com o São Paulo Futebol Clube. As coletas serão realizadas mediante pré-agendamento através do aplicativo “Um Só Sangue”, disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store). 

Interessados em doar devem atender a requisitos mínimos: estar acima dos 50 kg, terem entre 16 e 69 anos de idade, com boas condições físicas, estarem descansados e bem alimentados. 

“Realizar mutirões de coleta é uma alternativa importante, especialmente neste momento em que os estoques de banco de sangue operam em baixa com o impacto da pandemia. Além disso, reforça cada vez mais o estímulo para que as pessoas se tornem doadoras recorrentes”, comenta o hematologista Dante Langhi, presidente da ABHH”. “Contar com o apoio do São Paulo Futebol Clube, que tem a capacidade de mobilizar milhares de torcedores, é um marco para a história do Programa Um Só Sangue”, completa ao agradecer.

Esta ação com o SPFC contará com o apoio dos seguintes serviços de Hemoterapia: CTA/SP, Fundação Pró-Sangue, Hospital Israelita Albert Einstein, Banco de Sangue Paulista, Banco de Sangue do Hospital Oswaldo Cruz, que estarão no local realizando as coletas. As ações do Programa “Um Só Sangue” no Junho Vermelho também contam com apoio pelo Metrô de São Paulo, MTM Tecnologia, Facebook, além do Hemocentro da UNIFESP e Colsan.

SERVIÇO:

Os interessados em doar sangue no Morumbi deverão pré-agendar seus atendimentos pelo aplicativo “Um Só Sangue”. Ao baixar o aplicativo, o usuário faz um cadastro rápido, clica em “Agendar sua Doação” e, para este caso especificamente, selecionar a campanha do Estádio do Morumbi.

UM SÓ SANGUE - Campanha de doação no Estádio do Morumbi
Dias 25 e 26 de junho
Das 8h às 16h
Pré-agendamento pelo app “Um Só Sangue”
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi

Sobre o Programa “Um Só Sangue”

O Programa nasce do olhar da ABHH para a importância de enfatizar sua expertise para todos os atores envolvidos no processo de doação de sangue. Na ponta, com informação, conteúdo, parcerias com representantes da sociedade civil organizada, parlamentares, influenciadores e associados, o Programa objetiva estimular e estabelecer um calendário anual perene que torne a doação de sangue no Brasil um ato constante e sob o olhar de todos. 

Sobre a ABHH

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de cinco mil associados.

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

RS PRESS - 11 99623-5969 | 11 94250-1316
Danilo Gonçalves - danilogoncalves@rspress.com.br
Kelly Ortiz - kellyortiz@rspress.com.br