Programa Um Só Sangue promove série de atividades no Junho Vermelho

Segunda, 06 de junho de 2022

Lançado em 2021, o Programa Um Só Sangue tem buscado intermitentemente garantir conteúdo e incentivo às pessoas para a causa da doação de sangue voluntária. Lançada no Junho Vermelho passado, a ação encabeçada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promoverá uma série de atividades no mês que lembra a importância do ato altruísta que é doar.

Além de comunicações ao longo de todo o mês nas redes sociais (@umsosangue) e site oficial (umsosangue.com.br), Um Só Sangue promoveu no dia 3 de junho um mutirão de coleta de doação na Estação Metrô Tatuapé - Linha Vermelha. Ainda em junho, graças à parceria com o Metrô/SP, o Programa Um Só Sangue terá cartazes informativos sobre doação de sangue.

Além da coleta de doação de sangue na Estação Metrô Tatuapé, o Programa Um Só Sangue também realizará a 1ª Corrida e Caminhada Um Só Sangue no Campo de Marte. Para esta atividade, mais de 500 kits foram vendidos na fase de pré-lançamento. “Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue”, finaliza o presidente da ABHH.

Durante o mês, também será lançado um filtro para redes sociais e muita mensagem informativa nas redes sociais do Programa (@umsosangue), da ABHH (@abhhoficial), Abrale (@abraleoficial) e abrasta (@abrastaoficial).

“Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doem sangue voluntária e frequentemente, não somente em junho, mas o ano todo”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a adesão de parceiros tão essenciais para a realização de ações de doação e disseminação na causa.

É importante reforçar que o objetivo da mobilização, que se intensifica no “mês vermelho” do calendário instituído pelo Ministério da Saúde, é garantir estoque mínimo nos bancos de sangue.